27 outubro, 2015

Ação do Dia Mundial da Sepse

No Hospital Universitário Ana Bezerra (HUAB), a ação relativa ao Dia Mundial da Sepse (13 de setembro) contou com duas ações concomitantes:

1-Colocação direta de um banner como papel de parede do desktop de todos os computadores, que informava sobre o dia e a importância do tema. Nesse caso, inevitavelmente toda a equipe assistencial (280 colaboradores) foi atingida pela ação, mesmo de forma indireta.




2- No primeiro momento, além da mudança visual do desktop foi realizada durante todo o dia Ações Itinerantes com a equipe do Setor de Vigilância em Saúde para formação de multiplicadores sobre o tema. O novo design foi usado como desencadeante da abordagem, logo após, a equipe dava início a uma apresentação com duração média de 15 minutos.
Os multiplicadores ficaram com a responsabilidade de repassar as informações para os colegas de outros turnos e do final de semana, os quais a equipe do Setor de Vigilância em Saúde não tinha a possibilidade de fazer a abordagem do tema de forma direta. Vale destacar, que a higienização das mãos foi destacada como uma das ações mais efetivas na prevenção da sepse. Nessas ações foram habilitados cerca de 50 potenciais multiplicadores.





Nenhum comentário:

Postar um comentário