24 novembro, 2015

Oficina com a Enfermagem sobre a Implantação da Lista de Verificação do Parto Seguro

Data: 20/11/2015
Horário: 09 às 12 da manhã
Nº total de Participantes: 09

Parcerias na ação: Departamento de Saúde Coletiva, Divisão de Enfermagem - HUAB, Unidade de Desenvolvimento de Pessoas - HUAB e Unidade de Atenção à Saúde da Mulher- HUAB.
Facilitador: Enfermeira Mestranda Ísis Melo

Local: Sala de Reuniões do Departamento de Saúde Coletiva (UFRN) -Natal

Contextualização:
O HUAB está em parceria com o Departamento de Saúde Coletiva e o Mestrado Profissional de Gestão da Qualidade em Serviços de Saúde na realização de um projeto que auxiliará e estudará a implantação e efetividade da Lista de Verificação Para o Parto Seguro em hospitais universitários da UFRN. Trata-se de uma colaboração firmada com a OMS responsável pela iniciativa e que conta com a participação de outros quatro países (México, Peru, Venezuela e Tanzânia) além do Brasil.

Descrição:
Em formato de oficina foi apresentado a Lista de Verificação Para o Parto Seguro, no intuito de implantação imediata no HUAB em estudo piloto.
Os participantes após o primeiro momento puderam sugerir melhorias para o formulário.
As ações iniciais de abordagem dos colaboradores no HUAB para apresentação da proposta foram discutidas e foi acordado, nesse momento, que todos os participantes da oficina serão imprescindíveis como multiplicadores para a efetivação do instrumento e o Núcleo de Educação Permanente e Unidade de Desenvolvimento de Pessoas serão colaboradores nessas ações (rodas de conversa).
A data de início do estudo piloto será dia 01 de dezembro de 2015.
Em fase posterior a lista será avaliada por uma amostra retirada entre os profissionais dos hospitais responsáveis, antes de sua efetiva implantação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário