02 dezembro, 2015

Implantação da edição piloto da Lista de Verificação do Parto Seguro



Ação: Implantação da edição piloto da Lista de Verificação do Parto Seguro
Data: 01/12/2015

Horário: 08 às 10 da manhã e 14 ás 16 da tarde
Parcerias na ação: Departamento de Saúde Coletiva, Divisão de Enfermagem - HUAB, Unidade de Desenvolvimento de Pessoas - HUAB e Unidade de Atenção à Saúde da Mulher- HUAB.




Facilitador: Dr. Wilton R. Medeiros, Enf. João Mendes, Enfª Carla Cilene
Local: Auditório do HUAB

Contextualização:
O Setor de Vigilância em Saúde, conjuntamente com Departamento de Saúde Coletiva e Unidade de Atenção à Saúde da Mulher, iniciou a implantação da edição piloto, da lista de verificação de parto seguro, com intuito de criar barreiras de proteção a atenção ao parto e seus procedimentos.

Descrição:

Apresentar às equipes a edição piloto da Lista de Verificação do Parto Seguro. A ser aplicada nos setores de admissão, pré -parto, parto, puerpério (PPP) e alojamento conjunto, em vários tempos, indo da admissão até a alta, com orientação a puérpera e filho. Fomentando a segurança do processo de parto seguro e da comunicação interpessoal da equipe.
Cuidados simples como a checagem dos dados do paciente, informações clínicas da pessoa e do órgão, disponibilidade e bom funcionamento de todos os materiais e equipamentos podem fazer a diferença entre sucesso e fracasso de um procedimento. Essas simples conferências podem prevenir complicações para o paciente, o que diminui a possibilidade de eventos adversos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário